Cromatografia Gasosa

Resumo do Curso

Este curso é projetado para fornecer aos participantes os princípios fundamentais da Cromatografia Gasosa. Tanto os usuários da técnica com experiência prática, porém necessitando atualização na teoria, quanto os que possuem os conceitos teóricos e precisam aprender a prática, irão se beneficiar do curso. Os principiantes na técnica encontrarão neste curso uma forma segura de iniciar-se no assunto, tanto do ponto de vista teórico quanto prático. Completando com sucesso o curso, o participante terá um entendimento dos princípios da Cromatografia Gasosa, dos principais parâmetros a serem otimizados para uma separação, e suas aplicações, assim como os principais problemas práticos de manutenção de um cromatógrafo. O curso inicia com uma introdução à GC, prosseguindo para uma discussão a respeito da instrumentação básica, injetores, detectores, colunas e outras partes do cromatógrafo. A seguir discute-se a análise qualitativa e quantitativa, tópicos intermediários e aplicações da técnica. As aulas teóricas são seguidas de aulas de laboratório visando a fixação do conhecimento e discussão de problemas práticos.

Público Alvo

Voltado para Técnicos em Instrumentação e Automação Industrial, Técnicos em Química, Engenheiros e Estudantes da Área Tecnológica.

Introdução à Cromatografia Gasosa;
Cromatografia Gasosa de Alta Resolução: Colunas Capilares;
Teoria Básica da Cromatografia Gasosa;
Instrumentação para GC;
Escolha e Otimização das Colunas para GC: empacotadas e capilares;
Sistemas de Introdução da Amostra (injetores);
Detectores Universais e Seletivos para GC;
Análise Qualitativa e Quantitativa em GC;
Tópicos Especiais em Cromatografia Gasosa;
Troubleshooting: procedimento preventivo e curativo de problemas em GC.

4 x R$ 781,00 (para grupo de 10 alunos).
4 x R$ 1.171,,00 (para grupo de 5 alunos).